Tempo de leitura:2 minutos

A SRG SSR anunciou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (14), novidades sobre a edição do Eurovision 2025, que terá início em menos de um mês. O Kolibli compila tudo o que foi divulgado a seguir.

“O retorno às origens”

Os três shows (as duas semifinais e a final) terá a temática “Boas-vindas ao lar”, que remete ao retorno do Eurovision ao país onde tudo começou, já que o Eurovision 1956, o primeiro de todos, foi sediado na cidade de Lugano, na Suíça. Na primeira semifinal, o foco é “Onde Tudo Começou”, com foco na origem do evento. A segunda semifinal é dedicada aos “Fãs de Eurovision”. Por fim, na final, “Vamos Celebrar Uma Vitória Nova”.

Relembrando entradas suíças

Você se lembra do sua participação favorita da Suíça? Talvez ela esteja nos palcos da Basileia. Alguns dos artistas que se apresentação nos shows, seja na abertura ou no intervalo, são nomes populares da geração atual e da anterior. Desse século, iremos de um extremo ao outro com Luca Hänni (2019) e Gjon’s Tears (2020, 2021), mas também reviveremos (ou conheceremos) nomes históricos como Paola (1969, 1980) e o trio Peter, Sue & Marc (1971, 1976, 1979, 1981). Os representantes vão cantar um medley que mostra o legado da Suíça ao concurso.

Não quer esperar até maio? Relembre algumas das entradas abaixo!

E os postcards?

A emissora afirmou que já gravou os cartões postais, que mostrarão a Suíça pelos olhos do participantes. Desta vez, não foi mencionado o uso de inteligência artificial (IA), que teve repercussão negativa no último Junior Eurovision.

Outras novidades

Planeja viajar para assistir ao show na Basileia? Algumas dessas atrações podem agradar você!

No início de maio, antes da semana do Eurovision, haverá duas festas, a “ESC 60+ Disco” do dia 3 de maio, às 19h, com foco nas pessoas de 60 anos ou mais. A segunda festa, “Feel the Beat”, é uma parceria com a Novartis que visa à visibilidade e à acessibilidade de pessoas com algum tipo de deficiência auditiva.

Ainda em relação à acessibilidade, a transmissão suíça contará com audiodescrição, legendagem e tradução em língua de sinais. Para quem for presencialmente ao evento, poderão personalizar a experiência com o accessify.live, principalmente para quem usa aparelhos auditivos.

Por fim, o aplicativo “Basel-Welcome Home”, que estará disponível a partir de maio, compilará informações relacionadas ao Eurovision, como mapa e horários de eventos, bem como dicas turísticas para quem quiser conhecer a cidades nos dias livres. A emissora também confirmou que a quantidade de trens, bondes e ônibus será maior durante a semana do show. Além disso, quem se hospedou em outra cidade suíça tem direito a desconto na hora de comprar passagem para Basileia.

A emissora finalizou que mais novidades virão por aí. Fique de olho nas nossas redes que as anunciaremos por lá!


Leia também

Eurovision 2025: ouça as canções e saiba todos os detalhes

Eurovision Latin America: todos os detalhes que sabemos até agora do novo festival

Sobre o autor

Ana Raquel

Cearense em Lisboa, jornalista e tradutora. Fã de quase qualquer coisa com mais de 150 bpm e o terror do homem indie triste. Estuda música na Ásia e indica farofas turcomenas.
Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleepy
Sleepy
0
Angry
Angry
0
Surprise
Surprise
0
Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *