Yukika, atual dona do nosso Kolibli Álbum do Ano, retorna às pistas de dança com o EP “timeabout”, o primeiro de sua carreira. O trabalho também marca mais uma grande mudança nos caminhos de Yukika: a cantora sino-coreana trocou de gravadora e agora assina seus projetos com o selo da Ubuntu Entertainment. O que não é novidade em “timeabout” é a habilidade de Yukika em fazer do k-pop um híbrido irresistível de vários gêneros diferentes.
Enquanto “Soul Lady” apresentou uma temática muito mais ligada às raízes musicais de Yukika e a sua dupla nacionalidade, “timeabout” é um pouco menos focado na nostalgia do clássico gênero japonês city pop. O EP toma uma direção muito mais voltada ao dance-pop – e até com tons de synth-funk – mas tudo continua com a mesmo sensação de luxo e nostalgia do primeiro álbum. A intro “Leap Forward”, por exemplo, é um convite instrumental cheio de groove e com direito a um solo de guitarra. É como se fosse um aviso de que o que vem a seguir tem muita energia, situando o ouvinte no novo show de Yukika.
Entre os sintetizadores vibrantes do primeiro single, “Lovemonth”, o baixo que torna a faixa “Insomnia” impressionante e os acenos à city pop em “Time Travel”, sobra pouquíssimo ou nenhum espaço para crítica no EP novo de Yukika. Em seus 18 minutos, “timeabout” é uma experiência vívida e instantaneamente clássica de boa música pop sob todos os aspectos. O Kolibli que lute criando uma lista de Melhores EPs pela primeira vez só para colocar este projeto.
“timeabout” (EP) – Yukika
País: Coreia do Sul
Idioma: coreano, inglês
Kolibli Recomenda: todas
Leia também:
Por que eu duvido que cantores deixem de participar dos próximos BBBs
Kolibli Recomenda: “dofamin” (EP) – DOROFEEVA