A coletiva de imprensa da emissora RTV em Milão, na Itália, realizada nesta segunda-feira (19), revelou os finalistas prévios da seletiva de San Marino para o Eurovision 2024 e causou grande surpresa entre os fãs brasileiros do evento. O motivo é a presença de Corona, ícone do eurodance nos anos 90, entre os artistas que competirão pelo direito de representar o país no festival europeu. A música inscrita na seletiva, de nome ainda não revelado, também conta com Wlady, DJ Jad e Ice MC.
Embora muitos a reconheçam como “Corona”, a artista por trás do hit “The Rhythm of the Night” é Olga Maria de Souza, cantora e modelo carioca. O nome artístico representava o grupo em que Olga servia como o rosto principal, mas com o tempo as duas coisas se misturaram.
“As pessoas que não me conhecem me chamam de Corona, as que me conhecem me chamam de Olga”, disse à Marília Gabriela no programa “De Frente Com Gabi”.
O caminho de Corona até o Eurovision 2024
A participação de Corona se deu pelo grupo de “artistas veteranos”, que ganharam oito vagas prévias como finalistas. Os outros sete atos confirmados são Aaron Sibley, Aimie Atkinson, Jalisse, La Rua, Marcella Bella, Pago e Loredana Bertè, que inclusive esteve no Festival de Sanremo deste ano. Sete vagas serão disputadas por 129 semifinalistas durante baterias entre esta segunda (19) e sexta (23); e uma última vaga foi entregue para a vencedora de uma iniciativa patrocinada por uma empresa de inteligência artificial.
Para Corona conseguir participar do Eurovision 2024, ela precisa vencer a final do Una Voce Per San Marino, que será realizado neste sábado (24), às 17 horas (BRT), no vilarejo de Dogana (assista com esse link). As 17 músicas competirão unicamente pela preferência de um corpo de jurados (não teremos voto do público). Entretanto, você pode dar um apoio para a cantora em suas redes sociais.
O Koli vai comentar esta (e outras seletivas do Eurovision 2024) ao vivo, no fim de semana, pelo nosso Twitter/X. Acompanhe o site nas redes sociais para não perder a nossa agenda!
Leia também
Eurovision 2024 na Suécia: confira a identidade visual do festival
Melodi Grand Prix: Vitória de Gåte e “Ulveham” leva norueguês ao Eurovision após 17 anos