Tempo de leitura:1 minutos

Nesta terça (22), a EBU (União Europeia de Radiodifusão) anunciou grandes mudanças na próxima edição do Eurovision, que será realizado em maio de 2023. Para os fãs brasileiros, a mais importante é a inédita inclusão do voto para pessoas de todos os países do mundo, direito antigamente restrito às nações participantes do festival.

A medida parte do interesse dos organizadores em aumentar o engajamento internacional do evento, que contabilizou 161 milhões de telespectadores neste ano. Vale lembrar que em julho foi divulgado que o Eurovision ganharia uma versão para a América Latina, que se tornou a terceira região a ter um spin-off do festival confirmado (Estados Unidos e Canadá são as outras).

O que é Eurovision? – Um guia para iniciantes

Maiores detalhes sobre a votação para países não-participantes devem ser liberados assim que o evento se aproximar, mas a EBU garante que utilizará uma “plataforma online segura” a ser acessada com um cartão de crédito. Os votos enviados pelo público serão contabilizados como o de um país só e valem para as semifinais e grande final.

“Por todos os seus 67 anos de história, o Eurovision Song Contest tem constantemente evoluído para se manter relevante e estimulante. Estas mudanças reconhecem a imensa popularidade do show ao dar mais poder para a audiência do maior evento musical ao vivo do mundo”, declarou Martin Österdahl, supervisor executivo do festival.

Semifinal decidida pelo público

Para dar mais poder de escolha aos telespectadores, a EBU também anunciou que o Eurovision passará a ter apenas o voto do público nas semifinais. A medida vai ajudar a minimizar as discussões que sempre surgem acerca das pontuações atribuídas pelos jurados de cada país, que respondiam por 50% da votação total. A partir de agora, eles entram em cena apenas na Grande Final.

E você? Gostou das mudanças? Conta para o Koli aqui nos comentários!


Leia também:
Primeiro álbum de Nadya Dorofeeva nos deixa ansiosos por mais

10 vezes em que o Brasil marcou presença no Eurovision

Ucrânia vence o Eurovision 2022: ouça a canção campeã e confira os resultados

 

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleepy
Sleepy
0
Angry
Angry
0
Surprise
Surprise
0
Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *